logo SGAF
Sistema Nacional de Patrimônio

Visando uma atualização dinâmica do patrimônio da Ieq, estamos implantando o sistema on-line de Cadastro Nacional de Patrimônio. Com o objetivo de facilitar a atualização do cadastro dos bens imóveis da nossa igreja, tendo assim uma visão ampla em todo território nacional. Esta ferramenta viabilizará um melhor controle de todo o patrimônio da nossa igreja.

Você poderá cadastrar, atualizar, alterar, consultar e também emitir relatórios de sua igreja ou região. Acesse mais esta inovação da SGAF.

• Quem poderá acessar o sistema on-line de patrimônio?

Diretores de patrimônio Local, Regional, Estadual, Pastor titular e Superintendente, através de login e senha. Diretores de patrimônio poderão cadastrar senha (o CDL da sua igreja deverá estar atualizado, certifique-se com a(o) secretária(o) local).

• Acessando o sistema
    • digite seu login e senha ou cadastre uma senha de acesso (para isso o cadastro do CDL de sua igreja deverá estar atualizado com os dados do diretor de patrimônio atual para o ano corrente)
    • acesse cadastro de patrimônio
    • escolha a igreja
    • preencha as informações solicitadas referentes ao seu imóvel, lembrando que você poderá cadastrar vários imóveis para a mesma igreja, certifique-se que possui todas as informações necessárias antes de começar: como localização e medidas do imóvel, bem com como os documentos do mesmo, que deverão ser anexados ao final do cadastro.
    • finalizando o cadastro o documento do imóvel deverá ser anexado obrigatoriamente, sem o qual não será concluído:
      • Imóveis com Escritura Registrada – anexe uma cópia da certidão atualizada da matrícula ou se não possui o registro no cartório de imóveis anexe copia da escritura.
      • Imóveis sem Escritura: anexe copia do contrato de compra e venda, ou títulos de posse ou doação, ou ainda se está em nome de terceiros também anexe o documento correspondente.
      • Imóveis alugados - anexe o contrato de aluguel atualizado (sempre verifique a data);
      • Imóveis em Comodato – anexe o contrato de comodato atualizado (sempre verificando a data).
    • o cadastro concluído não poderá ser excluído, em caso de vendas, o documento oficial deverá ser encaminhado ao Conselho Nacional de Diretores.
    • Ao adquirir um imóvel, sempre cadastre-o em nosso sistema on-line de patrimônio.

Dessa forma você manterá o patrimônio de sua igreja e região atualizado, podendo gerar relatórios para acompanhamento das documentações enviadas e também para acesso a cópias digitalizadas do mesmo.

Para acessar clique aqui.